PREFEITOS DA AMUFRON OPTAM PELA COGESTÃO DAS BANDEIRAS

• Manter os cuidados preventivos é primordial para sua saúde e segurança

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 21/08/2020 às 20:09   |   Imprimir

Na manhã de quinta-feira, 21 de agosto, os prefeitos da AMUFRON, coordenados pelo presidente Vilmar Horbach, Prefeito de Boa Vista do Buricá, a partir de uma reunião por videoconferência optaram pela cogestão do Distanciamento controlado, que será organizada pelo COE regional, tendo como coordenador deste comitê o Médico Luiz Antônio Benwegnú, vice-prefeito de Santa Rosa.

Devido ao aumento de casos, a indisponibilidade de leitos UTI COVID deixa a região muito apreensiva. Se continuar desta forma, não haverá condições de absorção da demanda pela da rede hospitalar regional.

Uma das ações sugeridas para suprir a necessidade de atendimento especializado foi a ampliação do número de UTIs.  A implantação deve levar alguns dias e será viabilizada entre os municípios e parcerias de algumas empresas privadas. Os trâmites legais deverão ser realizados por meio do Consórcio Regional Fronteira Noroeste- COFRON, que atualmente é presidido pelo Prefeito de Santa Rosa Alcides Vicini.

➡️ As informações são do site jornalnoroeste.com.br

Ressalta-se mais uma vez a importância de manter todos os cuidados preventivos, quando possível não sair de casa, higienizar as mãos constantemente evitando o contato com o rosto, passar álcool gel e fazer uso das máscaras de proteção.

A Secretaria de Saúde continua priorizando o atendimento aos munícipes com síndromes gripais. Antes de ir até o Posto de Saúde por outros motivos ou exames de rotina, ligue e se informe, pois os atendimentos somente acontecerão com agendamento prévio.

Para dúvidas ou se sentir algum sintoma, entre em contato com a equipe da Saúde pelos números (55) 3616-6336 ou (55) 99917-5197.