CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TEVE REPRESENTANTES DE NOVA CANDELÁRIA

• Conferência aconteceu nos dias 06, 07 e 08 de dnovembro

Assunto: CRAS  |   Publicado em: 16/11/2017 às 09:32   |   Imprimir

Visando o incentivo ao debate sobre a garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o estado do Rio Grande do Sul realizou nos dias 06, 07 e 08 de novembro a XII Conferência Estadual de Assistência Social. O evento aconteceu no Salão de Atos da PUCRS, em Porto Alegre. Nele, foram definidas propostas a serem levantadas na XI Conferência Nacional de Assistência Social, que deve acontecer entre os dias 05 e 08 de dezembro de 2017, em Brasília-DF.

De Nova Candelária, participaram da conferência estadual a Secretária Municipal de Assistência Social Magali Hentges e a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e Extensionista da Emater/RS-Ascar Ana Carolina Schittler.

As conferências servem de ferramentas para ampliar o debate coletivo a respeito das ações governamentais dentro da política pública de assistência social, bem como, relacionar as prioridades políticas no âmbito municipal, estadual e nacional, com a participação dos mais variados setores da sociedade.

Por: Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária.