ECA – 30 ANOS PROTEGENDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES

  • CRAS e Conselho Tutelar realizam campanha de prevenção e alerta em Nova Candelária

    Assunto: CRAS  |   Publicado em: 13/07/2020 às 14:43   |   Imprimir

Nesta segunda-feira, 13 de julho, o Estatuto da Criança e do Adolescente comemora 30 anos de história. A partir dele, crianças e adolescentes brasileiros passaram a ser reconhecidos como sujeitos de direitos e deveres, como pessoas em desenvolvimento e que devem ser prioridades absolutas do Estado, com direitos constitucionais à uma vida digna, onde possam crescer e se desenvolver para a vida adulta em sociedade.

O CRAS Viva Bem e o Conselho Tutelar de Nova Candelária trabalham diariamente com ações de proteção às crianças e adolescentes. Para comemorar a data, realizam nesta segunda-feira um “pedágio do bem” em frente à Prefeitura, distribuindo um folder explicativo, um adesivo da campanha e álcool gel para a prevenção ao Coronavírus.

O objetivo principal da ação é reforçar a mensagem de que a proteção de crianças e adolescentes é dever de TODA SOCIEDADE. É preciso que toda a população se consciente e denuncie mais os casos de violência contra esse público, que aumentaram nesse período de isolamento social, lembrando que o Art. 227 da Constituição Federal RESPONSABILIZA TODOS OS CIDADÃOS para o olhar atento, o cuidado e a denúncia contra todo tipo de ameaça aos direitos elementares do público infantojuvenil.

Mais fotos, no Facebook.

PARA DENUNCIAR
DISQUE 100
BRIGADA MILITAR – 190
CONSELHO TUTELAR DE NOVA CANDELÁRIA – (55) 99964-8215


Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.

Últimas Notícias sobre CRAS