GESTÃO DE CULTURA NOS MUNICÍPIOS

• O 25º Fórum dos Dirigentes Municipais da Cultura teve a participação de representantes de Nova Candelária e Boa Vista do Buricá

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 06/07/2018 às 14:11   |   Imprimir

Com o objetivo de criar uma instância de representação e articulação dos dirigentes municipais da cultura, a Federação das Associações de Munícipios do Rio Grande do Sul (Famurs), em parceria com o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic) realizaram nos dias 4 e 5 de julho, a 25ª edição do Fórum dos Dirigentes Municipais da Cultura do Estado, reunindo prefeitos, secretários municipais de educação, turismo e cultura e conselheiros estaduais e municipais.

O evento consolidou-se como referência de espaço para discussão sobre cultura e políticas culturais do Estado, que é tradicionalmente realizado desde 1993. De Nova Candelária, participou do encontro em Porto Alegre a Diretora do Departamento de Cultura Cleonice Dotto Rohers, que ressaltou a importância dos municípios se empenharem, buscando identificar alternativas que valorizam a diversidade e os direitos culturais de todos os cidadãos.

Do município de Boa Vista do Buricá, esteve presente a responsável pela Secretaria de Cultura Débora Thomaz, que destaca a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, principalmente para a captação de recursos visando melhorar cada vez mais as atividades culturais e às práticas artísticas em todas as faixas etárias, desenvolvidas nos municípios.

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS. Fotos: Débora Thomaz.